Fonte: Google
Na próxima segunda-feira, 29 de junho, os trabalhadores com contas ativas ou inativas poderão sacar até R$ 1.045 no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação será primeiro para os nascidos em janeiro. O calendário segue o mês de nascimento do trabalhador.
Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, primeiro o dinheiro estará disponível na Poupança Social Digital, onde a movimentação será apenas para pagamentos de boletos, contas de água, luz, gás, TV por assinatura e etc., também podendo realizar compras em lojas físicas e Internet, usando o cartão digital.
O saque em dinheiro só será possível a partir do dia 25 de julho.
“Então o FGTS tem o mesmo racional [se referindo ao auxílio de R$600], faremos o depósito, e o saque acontecerá alguns dias depois e isso vai permitir que haja minimização das filas”, disse.
“Isso ajuda muito, porque isso gera a bancarização de milhões de brasileiros. Dos 60 milhões que vão receber, mais de 20 milhões não têm conta em banco nenhum”, afirmou.
Será possível sacar o dinheiro a partir do dia 25 de julho, nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e Caixas Eletrônicos.
Você poderá baixar o aplicativo do FGTS de forma gratuita nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Depois que for instalado, você precisará preencher um cadastro na plataforma, em seguida, terá acesso à todas as funcionalidades, incluindo consulta ao saldo, extrato da conta e quais modalidades disponíveis.
Calendário do Saque Emergencial do FGTS
Como a nova padronização de campos exige uma ponte rápida entre escritórios contábeis, transportadoras e…
Resolução do Conselho de Recursos da Previdência Social detalha exigências específicas para cada categoria de…
Prazo de adesão ao programa da PGFN vai até 30/09. Contudo é preciso cautela com…
Proposta que unifica regras trabalhistas para jovens e pessoas com deficiência deve retornar à pauta…
Editais oferecem descontos e parcelamentos para débitos em contencioso administrativo. As adesões vão até 30…
Essa obrigação acessória busca promover a integração dos fiscos federal, estaduais e do Distrito Federal