Imagem por @rafapress / @ibrandify / freepik / editado por Jornal Contábil
O programa Auxílio Brasil foi estabelecido como substituto do extinto Bolsa Família, em 2021. Este ano os pagamentos do novo benefício continuam, com início marcado para a próxima terça-feira, dia 18 de janeiro.
Vale ressaltar que os pagamentos no valor pretendido de R$ 400 estão confirmados para 2022. Diante disso, até o final deste ano, nenhum beneficiário deve receber menos que essa quantia.
Além do valor mais alto, o programa será ampliado para novos beneficiários, segundo informações divulgadas pelo Governo Federal. A expectativa é que ingressem 2 milhões de famílias na folha de pagamento do Auxílio Brasil.
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue os moldes do antigo Bolsa Família, de modo que os beneficiários permanecem recebendo conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Confira:
| Final do NIS | Data do depósito |
| 1 | 18 de janeiro |
| 2 | 19 de janeiro |
| 3 | 20 de janeiro |
| 4 | 21 de janeiro |
| 5 | 24 de janeiro |
| 6 | 25 de janeiro |
| 7 | 26 de janeiro |
| 8 | 27 de janeiro |
| 9 | 28 de janeiro |
| 0 | 31 de janeiro |
Para ter direito aos pagamentos do Auxílio Brasil, é necessário que a família esteja enquadrada em algumas regras estabelecidas pelo programa. Confira:
De todo modo, para saber se está ou não incluído no programa, basta consultar o aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para Android e IOS. Também é possível realizar este procedimento ligando no número 121 (Ministério da Cidadania) ou 111 (Central de atendimento da Caixa Econômica Federal).
Como a nova padronização de campos exige uma ponte rápida entre escritórios contábeis, transportadoras e…
Resolução do Conselho de Recursos da Previdência Social detalha exigências específicas para cada categoria de…
Prazo de adesão ao programa da PGFN vai até 30/09. Contudo é preciso cautela com…
Proposta que unifica regras trabalhistas para jovens e pessoas com deficiência deve retornar à pauta…
Editais oferecem descontos e parcelamentos para débitos em contencioso administrativo. As adesões vão até 30…
Essa obrigação acessória busca promover a integração dos fiscos federal, estaduais e do Distrito Federal