Chamadas
Sandro Avelar deve ser anunciado como novo secretário de Segurança Pública do DF
Nesta segunda-feira (23), Celina Leão (PP), governadora do DF em exercício, se reuniu com o delegado da Polícia Federal, Sandro Avelar, para decidir qual será o novo secretário de Segurança Pública do DF.
Até o momento, Sandro Avelar, delegado da Polícia Federal, deve ser anunciado como o novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
O escolhido terá que se comprometer fielmente com as investigações sobre os atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília, incluindo policiais.
Avelar comandou a secretaria durante o governo de Agnelo Queiroz, durante o governo Bolsonaro, foi número dois da PF. Sandro deve responder o convite nesta terça-feira (24).
Leia Também: Comando do Exército: Lula demite general Arruda e nomeia Tomás Paiva
Exoneração de Anderson Torres
Torres foi Ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, após o término do mandato assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Mas após os ataques aos três poderes em Brasília, Torres foi acusado por Moraes de não ter enfrentado o ato ocorrido.
Moraes justificou os pedidos alegando que os ataques foram omitidos e aprovados pelas autoridades do DF. Ele argumenta que nada justifica a omissão e a clemência do Secretário de Segurança Pública e do Comandante-em-Chefe da Polícia Militar.
Durante busca e apreensão na última terça-feira (10) na casa de um ex-ministro, a Polícia Federal (PF) encontrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um projeto de decreto sobre a instauração do estado de defesa.
A intenção do texto é mudar o resultado da eleição em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu e se tornou o novo presidente do país. O documento estava no armário de Torres.
O ex-ministro pediu desculpas em sua rede social, explicando que o documento estava em “uma pilha de documentos a serem descartados” e que tudo seria levado ao MJSP para trituração “oportunamente”.
Na manhã desta quarta-feira (18/01), o ex-ministro da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, manteve o silêncio durante seu depoimento no 4º Batalhão da Polícia Militar do Guará, onde está detido há quatro dias.
Moraes traduziu o depoimento de Anderson Torres à Polícia Federal em 2 de fevereiro. A reunião será às 10h30.
Leia Também: PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Ibaneis
Minuta deve ser enviada ao TSE
Por despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a minuta de decreto encontrada na casa de seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, deve ser atendida . pela Polícia Federal (PF) em até 24 horas.
O documento foi encontrado no dia 10 de janeiro durante busca e apreensão na casa do ex-ministro, a proposta sugeria que o então presidente Jair Bolsonaro estabelecesse uma defesa estadual no TSE após perder as eleições de 2022.
Segundo a defesa de Bolsonaro, o projeto é apócrifo e deve ser ignorado. Segundo os advogados, o documento “não foi tornado público e nunca “passou pelo cronograma de avaliação”.
Fique Sabendo5 dias agoProjeto dobra pena para motoristas condenados por morte no trânsito
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.