Assinantes Jornal Contábil
SESCON-SP e AESCON-SP têm novo presidente – Márcio Massao Shimomoto

O empresário contábil Márcio Massao Shimomoto comandará o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – SESCON-SP e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – AESCON-SP na Gestão 2016-2018.
As novas diretorias das Entidades foram empossadas na última segunda-feira, 4 de janeiro, em solenidade realizada na Capital Paulista.
Márcio Shimomoto é paulistano, graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito e atua no segmento empresarial contábil há mais de 30 anos. Atua como liderança setorial há dez anos, tendo ocupado os cargos no SESCON-SP de diretor na Gestão 2007-2009, de vice-presidente Administrativo na Gestão 2010-2012 e de vice-presidente na Gestão 2013-2015. Também participa do Grupo de Trabalho do SPED junto ao Conselho Federal de Contabilidade e do Grupo de Trabalho Confederativo do e-Social em Brasília.
“Esta gestão tem a missão de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelas gestões anteriores e estar atenta às novidades, aos desafios impostos aos nossos representados, com o propósito de prestar o melhor serviço e suporte”, afirma o novo presidente, ao enfatizar ainda o importante papel das entidades como interlocutoras das empresas contábeis e de assessoramento perante as esferas públicas, privadas e a sociedade.
Contabilidade5 dias agoJustiça suspende aumento de imposto para empresas do Lucro Presumido
Contabilidade3 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Reforma Tributária3 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
INSS4 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Reforma Tributária5 dias agoReforma Tributária e notas fiscais: mudanças a partir de agosto
MEI4 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos
Reforma Tributária4 dias agoRegra de validação do IBS e da CBS entra em testes no ambiente de homologação da SVRS
Contabilidade3 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.