Chamadas
Últimos dias: Empresas excluídas do Simples Nacional em Janeiro podem voltar ao regime

Sua empresa foi excluída do Simples Nacional no começo do ano? Então o REFIS é uma ótima alternativa para você!
Acaba de ser aprovado pela câmara dos deputados por 270 votos a 1, um projeto de lei complementar que visa readmitir as empresas que foram excluídas do Simples Nacional em janeiro deste ano. Para se concretizar, o projeto ainda precisa passar pelo Senado.
O prazo para o retorno é de 30 dias a partir da adesão ao parcelamento, contanto que a empresa ainda se enquadre nos requisitos do Simples Nacional.
Como solicitar o REFIS?
Ao dar entrada no programa por meio de seus contadores, os empresários precisarão dar uma entrada relativa a 5% do total da dívida. Estes 5% poderão ser pagos à vista ou parcelados em até 5 vezes, porém neste segundo caso, serão aplicados os juros da SELIC.
Quais são as opções de pagamento?
- Pagamento total: Redução de 90% dos juros, de 70% das multas.
Ao optar pelo parcelamento, é preciso levar em consideração a parcela mínima de R$300,00 mensais. Assim, os empresários encontrarão as seguintes opções:
- Parcelamento em até 145 vezes: Redução de 80% dos juros e de 70% das multas.
- Parcelamento em até 175 vezes: Redução de 50 dos juros e de 50% das multas.
Em todos os casos, independente do parcelamento, haverá a isenção de 100% de outros encargos, que não sejam multas e juros.
Atenção ao prazo: O Refis poderá ser solicitado até o dia 09 de julho de 2018.
Via King Kont
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.