Chamadas
Aposentadoria do INSS após a Reforma da Previdência

Não se preocupe, não precisa correr. No direito previdenciário vigora o direito ao melhor benefício, que decorre do artigo 5º, XXXVI, da Constituição Federal, segundo o qual “a lei não prejudicará o direito adquirido”.
Mas o que significa “direito ao melhor benefício”? Significa que o particular terá direito a usufruir o benefício previdenciário em conformidade com a lei vigente na data em que reuniu os requisitos necessários para requerer o benefício.
Dessa forma, mesmo que a lei previdenciária mude, se você já podia se aposentar antes da mudança (pois atendia aos requisitos previstos na lei anterior) você poderá pedir o benefício previsto antes da reforma da previdência.
Portanto, tenha calma, mas procure orientação ou procure um advogado para avaliar se você já preencheu todos os requisitos necessários para requerer a sua aposentadoria e a melhor opção para você!
Conteúdo por SOUZA PIMENTA ADVOCACIA
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.