Chamadas
Auxílio Emergencial terá 3ª e 4ª parcela antecipada?

A Caixa Econômica Federal encerra na próxima segunda-feira (31) o calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial para depósito em conta poupança social digital e saque dos inscritos do Bolsa Família.
Com o fim do calendário de depósitos da segunda parcela e início do calendário de saques, muitos beneficiários estão curiosos para saber se a Caixa Econômica antecipará a terceira e quarta parcela do benefício. Se você também quer saber continue acompanhando!

Antecipação das próximas parcelas
Com o fim dos pagamentos em conta poupança social digital, muitos trabalhadores querem saber se o calendário da terceira e quarta parcela do benefício serão antecipados, assim como ocorreu na segunda parcela.
Revisando as últimas informações da Caixa, ainda durante a finalização dos pagamentos da primeira parcela, o banco informou que estará analisando a antecipação de cada parcela tendo em vista uma análise profunda do comportamento dos beneficiários do auxílio.
A segunda parcela do auxílio emergencial acabou sendo antecipada, pois, os beneficiários este ano estão movimentando muito mais o dinheiro digitalmente, o que facilita e flexibiliza uma possível antecipação do calendário de pagamentos.
A terceira parcela do auxílio emergencial está prevista para ser paga a partir do dia 17 de junho para inscritos do Bolsa Família e a partir do dia 20 para inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, com os pagamentos em conta poupança até o dia 21 de julho.
Logo, existe sim, a possibilidade de que ao menos a terceira parcela seja antecipada, caso ao final do calendário da segunda parcela a Caixa verifique que os beneficiários continuam optando por movimentar o dinheiro do auxílio por meio do aplicativo.
Não há nenhuma certeza, contudo, se o perfil se manter o da primeira parcela será viável que a Caixa antecipe as próximas parcelas.
Conforme declaração do presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães, a partir da avaliação do pagamento do atual ciclo de pagamentos, será possível viabilizar uma antecipação, onde primeiro será publicado o calendário original, e conforme a dinâmica de pagamentos, será possível evidenciar uma antecipação nos pagamentos.
Contabilidade4 dias agoJustiça suspende aumento de imposto para empresas do Lucro Presumido
Contabilidade2 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
INSS3 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Reforma Tributária4 dias agoReforma Tributária e notas fiscais: mudanças a partir de agosto
Reforma Tributária2 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
MEI3 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos
Reforma Tributária4 dias agoRegra de validação do IBS e da CBS entra em testes no ambiente de homologação da SVRS
Reforma Tributária4 dias agoNova fase da Reforma Tributária exige adequação digital das empresas

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.