News Yahoo
Estado alerta para alto índice de infestação por Aedes aegypti no Tocantins

O aumento dos casos de dengue nos últimos meses tem causado preocupação.
A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), por meio do Serviço de Vigilância de Doenças Vetoriais e Zoonoses (DVDVZ) e da Gerência de Vigilância de Arboviroses (GVA), alertou para o alto índice de infecção do Aedes aegypti em edificações, conforme último Levantamento de Índices do Aedes aegypti (LIRAa/LIA), feito até 21 de dezembro de 2021.
Isso torna uma grande parte da população vulnerável a doenças transmitidas pelos mosquitos.
No Tocantins, dos 108 municípios que enviaram o 4º levantamento entomológico obrigatório do LIRAa / LIA, 52 estão em alerta e 19 em risco.
Portanto, correspondendo a um percentual de 65,74%, o Tocantins é suscetível à infecção por Chikungunya, Dengue e Zika vírus.
Christiane Bueno Hundertmarck, gerente Estadual de Vigilância das Arboviroses da SES-TO, explicou que diante da situação preocupante, as orientações foram encaminhadas ao município, “nós solicitamos as secretarias municipais de saúde de intensifiquem as ações de controle vetorial, vigilância ao paciente e atualização dos dados. É necessário atenção e combate rápido contra o mosquito, vetor de tantas enfermidades”.
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.