covid 19
Estado distribui doses da vacina bivalente na Paraíba e se prepara o dia D de vacinação
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, até o último dia 23 de fevereiro, mais de 148 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19, o que corresponde a 50% da população da faixa etária a partir de 70 anos, além de 8.478 doses para a população indígena. A primeira fase de aplicação da bivalente inclui também imunocomprometidos com idade a partir de 12 anos; pessoas vivendo e trabalhando em instituições de longa permanência, comunidades ribeirinhas e quilombolas.
A aplicação da vacina bivalente acontecerá em cinco fases, no momento está sendo realizada a primeira delas. Para poder receber a dose da vacina bivalente, além de pertencer ao grupo contemplado na 1ª fase, é necessário ter completado o esquema primário (1ª e 2ª dose). Aqueles que receberam doses de reforço também podem tomar. É importante respeitar o intervalo mínimo de 4 meses em relação à dose anterior.
Leia mais: Sine Disponibiliza Mais De 400 Vagas De Emprego Na Paraíba
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a Paraíba recebeu mais de 357 mil doses de bivalente até o domingo de carnaval (19) e até a próxima segunda-feira (27), os municípios terão doses suficientes para vacinar 100% do público com idade a partir de 70 anos e populações indígenas. O estoque visa fortalecer o quantitativo para realização do Dia D – previsto para o primeiro sábado de março (04).
“Alinhamos com os municípios uma grande mobilização dedicada a todas as vacinas do calendário de rotina e também àquelas que protegem contra a covid-19. O movimento será para todos os públicos incluídos previamente na campanha contra a covid-19: crianças, jovens e adultos. Também é importante salientar que crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade devem comparecer para atualizar a situação das vacinas do calendário de rotina”, pontuou.
O objetivo do Dia D é ampliar a oferta das vacinas, atualizar esquema vacinal de rotina e covid-19, melhorando a cobertura das vacinas nos 223 municípios. A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de acordo com as indicações do calendário nacional de vacinação, mediante a avaliação do cartão ou caderneta de vacinação.
Fonte: Governo do Estado da Paraíba
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.