Chamadas
Evento gratuito em Brasília discute os desafios do e-Social nas empresas

Profissionais de recursos humanos e empresários do setor automotivo de Brasília estão convidados a participar, no dia 19 de Setembro, do workshop “Os Impactos Gerais do e-Social nas Empresas”.
O evento será gratuito e é promovido pelo SINCODIV-DF (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal) em parceria com a ROIT, empresa de Consultoria e Contabilidade com sedes em Curitiba e Brasília.
Serão aproximadamente 4 horas destinadas à explicação do conceito, aplicações e quais as mudanças que ocorrerão nas empresas com a implantação do e-Social, que é um sistema informatizado criado pelo governo federal, de uso obrigatório, cujo objetivo é unificar e facilitar a transmissão de informações dos colaboradores.
A palestra será ministrada por Fábio Fernandes, gerente de RH da ROIT e especialista no assunto. “Muitos profissionais ainda não entendem detalhadamente a importância do projeto e-Social e o que ele representa na organização das empresas. Explicaremos como essa ferramenta unifica e aprimora a qualidade das informações dos funcionários e também daremos algumas dicas de como as empresas poderão realizar essa implantação sem grandes problemas, apontando caminhos que facilitarão o processo”, afirma.
O e-Social está valendo desde janeiro de 2018 para as empresas com faturamento acima de R$78 milhões e para as demais empresas de todos os portes desde julho de 2018, mas que passam em setembro a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos. Já em novembro torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento; e em janeiro de 2019 haverá a substituição da GFIP e deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.
Entre os principais objetivos do e-Social está também o aumento da fiscalização automática no comprimento da legislação das empresas com relação à contratação de funcionários, entre eles menores aprendizes, pessoas com deficiência e estagiários. “É importante esclarecer as dúvidas para que a empresa não pague multas ou sofra penalidades duras”, conclui Fábio Fernandes, da ROIT.
O workshop possui vagas limitadas e as inscrições serão realizadas até o dia 14 de setembro, por meio do e-mail [email protected]. Os dados a serem enviados são: nome completo, nome da empresa e telefone.
SERVIÇO:
Data: 19 de setembro
Horário: 14h (horário de Brasília)
Local: Sede da ASBRACO (Associação Brasiliense dos Construtores)
Endereço: Sia Sul Trecho 4 quadra 3 lote 2000 bloco F – Cobertura Edifício Salvador Aversa – Guará, Brasília – DF, 71200-040
INSS4 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.