Chamadas
Fundação Mastercard apoia campanha de vacinação da África com plano de US $1,3 bilhão

A Fundação Mastercard vai investir US $1,3 bilhão nos próximos três anos para comprar vacinas da Johnson & Johnson para pelo menos 50 milhões de pessoas na África, em uma iniciativa de “revolucionária”.
Em parceria com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do continente, cujo chefe chamou a iniciativa de “divisor de águas”, as injeções serão fabricadas principalmente na África do Sul.
Eles serão comprados pelo preço previamente acordado entre a J&J e a União Africana (UA).
O fundo de aquisição de vacinas da UA garantiu em março o acesso a 220 milhões de vacinas da J&J a um preço com desconto a ser fornecido a partir do terceiro trimestre deste ano.
O acordo seria expandido para doses extras de 180 milhões, das quais a Fundação Mastercard, uma das maiores fundações privadas do mundo com uma base de ativos de US $39 bilhões, disse na terça-feira que pagaria por 50 milhões delas.
Mais de 80% dos fundos da Mastercard irão comprar e entregar as injeções, com o objetivo de ajudar a cumprir a meta da UA de vacinar pelo menos 60% da população da África até o final do próximo ano.
O anúncio foi feito na terça-feira ao lado dos presidentes de Ruanda e da República Democrática do Congo, o presidente da UA e o chefe dos Centros Africanos para Controle e Prevenção de Doenças.

“A batalha contra a Covid-19 na África só será vencida com o poder de parcerias e cooperação, parcerias que permitirão ao continente imunizar pelo menos 60% de sua população”, John Nkengasong, diretor do Africa CDC, disse ao Financial Times.
Apenas 2% dos 1,3 bilhão de pessoas do continente foram vacinados, disse Nkengasong anteriormente.
“Esperamos que essas vacinas comecem a estar disponíveis e sejam lançadas em agosto”, disse Reeta Roy, presidente-executivo da Fundação Mastercard.
“Também apoiaremos a implantação de vacinas para mais milhões de indivíduos em todo o continente.”
Os 20% restantes do financiamento se concentrarão no plano de fabricação de vacinas da UA.
Alguns países, com infraestrutura escassa e capacidade limitada para transportar, armazenar e administrar as doses, enfrentaram desafios logísticos e prazos de validade.
Conteúdo traduzido da fonte Financial Times por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.