News Yahoo
Governo do Paraná prorrogará situação de calamidade pública no Estado

Para combater a pandemia Covid-19, o governo estadual estenderá o status de calamidade pública até 30 de junho.
O decreto com a extensão do prazo (9.792/2021) será publicado no Diário Oficial do Paraná e será submetido à Assembleia Legislativa para deliberação dos vereadores estaduais.
Esse instrumento jurídico facilita a gestão das questões orçamentárias e administrativas para garantir que os recursos necessários sejam destinados às áreas prioritárias, proporcionando maior liberdade na tomada de novas ações preventivas e antivírus, como a eventual reabertura de leitos.
Dessa forma, os investimentos em outras áreas previstas no orçamento podem ser redirecionados para responder às à crise sanitária, econômica e social causada pela pandemia, sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A prorrogação também permite a continuidade de diversos contratos emergenciais já firmados. Pelas justificativas da Sesa, foi encaminhado ao Poder Legislativo nesta terça-feira (14) que a medida é: “necessária em virtude do atual momento da pandemia, que exige cuidados pontuais do Poder Público, visto que diversos hospitais permanecem com ocupação de leitos por pacientes acometidos pela Covid-19 e demais enfermidades resultantes da contaminação pelo vírus”.
Ainda segundo a Saúde, outro fator importante que justifica o prolongado estado de calamidade pública estadual é “o surgimento da variante Ômicron, que não possui estudos conclusivos acerca de sua capacidade de transmissão e gravidade de sintomas.”
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.