Chamadas
Inscrições para a 2ª edição do EQT 2023. Veja todas as informações!

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou, as datas de inscrições da 2ª Edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para Auditoria e Perícia.
O documento torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para a realização da 25ª Edição do EQT para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), para os profissionais que pretendam atuar nas instituições autorizadas a funcionar pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pelas Sociedades Supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelas Sociedades Supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
O texto também regulamenta a 8ª Edição EQT, para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para profissionais que pretendam atuar como peritos contábeis.
Leia também: EQT 2023: Provas Do Exame De Qualificação Técnica Começam Nesta…
As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, na página do Instituto Consulplan, responsável pelo Certame, no período entre 16h do dia 04 de setembro de 2023 e 16h do dia 05 de outubro de 2023 (horário de Brasília).
A taxa de inscrição, no valor de R$244,00, por prova, deverá ser recolhida, em boleto bancário, em favor do CFC. Para participar do exame, os contadores precisam ter registro ativo nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). As datas são as seguintes:
a) Prova de Qualificação Técnica Geral – 6 de novembro de 2023, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília (DF).
b) Prova de Qualificação Técnica Geral de Perícia – 7 de novembro de 2023, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília (DF).
c) Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM – 8 de novembro de 2023, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília (DF).
d) Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB – 9 de novembro de 2023, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília (DF).
e) Prova Específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep – 10 de novembro de 2023, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília (DF).
f) Prova Específica para atuação em auditoria nas entidades supervisionadas pela Previc – 11 de novembro de 2023, das 14h00 às 18h00, horário oficial de Brasília (DF).
A aprovação na prova QTG é requisito necessário para a aprovação nas específicas (CVM, BCB, Susep e Previc). Portanto, os profissionais que não estejam inscritos no CNAI do CFC e que pretendam atuar em auditoria nessas instituições devem também ser aprovados no exame do QTG.
Para acessar o edital, clique aqui.
CLT4 dias agoNovas regras do crédito consignado CLT entram em vigor
Contabilidade3 dias agoJustiça suspende aumento de imposto para empresas do Lucro Presumido
Imposto de Renda4 dias agoReceita abre consulta ao 1º lote da restituição automática do IR; veja quem recebe
Reforma Tributária3 dias agoReforma Tributária e notas fiscais: mudanças a partir de agosto
CLT4 dias agoCalendário do PIS/Pasep 2026 está definido. Veja quando cai o abono
MEI4 dias agoDesenrola MEI começa nesta segunda com desconto de até 70%
MEI2 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos
Fique Sabendo4 dias agoAtivo de Luxo: Quanto realmente vale a Taça da Copa do Mundo de 2026?



























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.