Foto: vadimguzhva/gettyimages
O INSS (Instituto Nacional do seguro Social) poderá liberar um abono extra num valor de R$ 2 mil, para aposentados e pensionistas e também os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mas, esta ajuda não sairá em 2020.
A ideia partiu de uma sugestão legislativa (SUG) nº 15/2020 de autoria de Jefferson Brandão Leone, que hoje está em trâmite no Senado Federal e ganhou apoio popular desde sua divulgação.
O texto foi registrado em 19 de junho de 2020 e colheu mais de 26 mil assinaturas a favor de sua implementação. A intenção é dar um abono de R$ 2 mil para aposentados e pensionistas e os registrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS. O documento foi recepcionado pelo senador Paulo Paim e segue em análise para apreciação.
Na verdade, não será possível sua aprovação em 2020, já que o Senado e a Câmara dos Deputados entram em recesso amanhã (23).
E outro detalhe, essa ajuda seria para enquanto durasse o tempo de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus, que termina no dia 31 de dezembro de 2020.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Veja o passo a passo para calcular seus ganhos e enviar o documento sem cair…
As punições para quem errar com o IBS e a CBS
Saiba como usar a ferramenta automatizada pelo computador ou celular e confira quem está obrigado…
Texto aprovado em dois turnos prevê redução gradual da jornada em até 14 meses e…
Quem aderiu à modalidade de saque-aniversário ou foi demitido sem justa causa entre 2020 e…
A segurança digital se tornou um dos assuntos mais relevantes dentro do ambiente financeiro online.…