Chamadas
INSS continua pagando até março o benefício para quem não fez prova de vida
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspendeu mais uma vez o bloqueio de pagamentos do benefícios. Sendo assim, os aposentados e pensionistas que não fizerem a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro de 2021 não deixarão de receber os pagamentos até o fim de março.

Normalmente, a prova de vida é realizada pelo segurado uma vez por ano para comprovar que está vivo e continuar recebendo o seu pagamento.
Entretanto, a pandemia do novo coronavírus, mudou a rotina do INSS e a impossibilidade de deslocamento de beneficiários, o que se fez necessário continuar pagando os que ainda não fizeram a prova de vida.
A prorrogação pelas competências de janeiro e fevereiro, pagas em fevereiro e março, vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.
Porém, neste período sem alguém quiser poderá fazer a prova de vida através da rede bancária que paga o benefício.
Você deverá ir diretamente no banco em que recebe o benefício, apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros). Algumas instituições financeiras já utilizam a tecnologia de biometria nos terminais de autoatendimento.
Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.