Fique Sabendo
INSS: o que mudou com a prorrogação do Auxílio-doença

Depois de uma Ação Civil Pública de n° 2005.33.00.020219-8, que prorrogou o Auxílio-doença. Os pedidos de prorrogação de auxílio-doença serão feitos automaticamente pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, que acabou causando o fechamento das agências temporariamente, de acordo com a portaria 552, publicada em 29 de abril de 2020.
Os pedidos de prorrogação serão efetivados de forma automática a partir da solicitação, por 30 dias, ou até que a perícia médica presencial retorne, limitado a 6 pedidos.

Para não deixar de cumprir os direitos que o segurado tem, o INSS também irá prorrogar automaticamente aqueles auxílios que foram concedidos por decisão judicial, ou, em que a última ação tenha sido de estabelecimento, ou ainda, por recurso médico.
Importante: quando você terminar de receber o benefício você realizar uma contribuição para o INSS, todo o período recebendo auxílio-doença (pode ser 1 mês ou 10 anos) contará como tempo trabalhado para você se aposentar.
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.