Assinantes Jornal Contábil
IPC-S fica em 1,80% na 1ª quadrissemana de fevereiro, revela FGV

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acelerou para 1,80% na primeira quadrissemana de fevereiro, informou nesta quinta-feira, 11 a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado ficou 0,02 ponto porcentual acima do registrado na leitura imediatamente anterior, quando o indicador apresentou variação de 1,78%.
Das oito classes de despesas analisadas, quatro apresentaram acréscimo em suas taxas de variação: Alimentação (de 2,25% para 2,45%), Transportes (2,08% para 2,25%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,59% para 0,65%) e Vestuário (0,19% para 0,40%).
Em contrapartida, apresentaram decréscimo em suas taxas de variação os grupos Educação, Leitura e Recreação (de 5,08% para 4,23%), Habitação (1,21% para 1,11%), Despesas Diversas (1,64% para 1,60%) e Comunicação (0,72% para 0,69%).
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.