Fique Sabendo
MEI, micro e pequenas empresas poderão ter isenção de energia elétrica

Com a pandemia do novo coronavírus, pagar contas não está sendo fácil. Até porque elas não param de chegar, independente de qualquer situação.
Para quem é MEI – Microempreendedores Individuais, micro e pequenas empresas que foram atingidos em cheio pela crise, está sendo difícil manter as contas em dia, principalmente quando o dinheiro não entra.
Pensando nisso, o deputado estadual Dal protocolou na quarta-feira (29) junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Bahia, uma indicação ao Governo da Bahia, pedindo a destinação, durante os três meses, de recursos para o pagamento do valor total das contas de energia elétrica de micro, pequenas empresas e MEI.

O deputado elogiou a atuação de Rui Costa, governador do Estado da Bahia, no combate contra a pandemia. “A Bahia tem sido exemplo para todo Brasil na maneira como tem conduzido as ações de enfrentamento à Pandemia e esta medida trará alívio para estes segmentos tão importante para o desenvolvimento econômico e geração de emprego na Bahia”, disse o deputado.
Afinal, os pequenos empreendedores respondem por mais de um 1/4 do PIB – Produto Interno Bruto. Segundo o Sebrae, juntas, elas representam 27% do PIB, sendo que vem crescendo nos últimos anos.
Imposto de Renda5 dias agoTem doença grave? Veja quando a declaração do Imposto de Renda continua obrigatória
Fique Sabendo5 dias agoProjeto dobra pena para motoristas condenados por morte no trânsito
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.