News Yahoo
Operação cumpre 66 mandados em combate à pirataria em Santa Catarina

Foi lançada na última quarta-feira, 08, a operação “Etiqueta de Segurança 4”, iniciada pela Polícia Civil, Receita Federal e Estadual, Procon, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e OAB, em Balneário Camboriú.
O objetivo da ação é cumprir 66 mandados de busca e apreensão e reprimir crimes de violação de propriedade material, contra as marcas e sonegação fiscal. As buscas são realizadas em um centro de compras.
A Polícia Civil atua por meio da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A OAB é representada pela comissão de direitos de proteção à propriedade.
Participam 40 policiais civis e ao total estão envolvidas 80 pessoas, sendo 19 auditores da Receita.
Quatro toneladas de material apreendido
De acordo com o delegado Pedro Mendes, da Delegacia Fazendária da DEIC, as buscas têm o objetivo de apreender farto material de origem ilícita.
A operação também apurou possível sonegação fiscal por parte das empresas que comercializam esse material e apurou a procedência dos produtos.
O representante estimou que foram apreendidas 4 toneladas de material. Agora, os produtos serão encaminhados à perícia.
O delegado afirmou que, “Após o laudo pericial e os trabalhos concluídos, se for constatada realmente a pirataria, o material é destruído e tirado de circulação”.
Jair Schmitt, coordenador do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), explica que a formalização da denúncia começou por meio dos representantes do conselho.
“Trabalhamos em conjunto com vários órgãos e entidades e após os mandados, vamos fazer o levantamento dos volumes apreendidos para saber a quantidade exata e o valor da apreensão”.
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.