News Yahoo
Prazo para pagamento do Refis do ICMS termina nesta quarta

Esta quarta-feira (12) é o prazo para os contribuintes paraibanos que aderiram ao Refis do ICMS até o dia 30 de dezembro, para pagar em tanto na opção da cota única à vista ou na modalidade do parcelamento em até 60 meses – no caso, pagando a primeira parcela.
O cumprimento do Refis somente terá efeito mediante o pagamento do DAR (Documento de Arrecadação).
O Programa de Regularidade Fiscal do Governo da Paraíba alterou a data de adesão e as condições de pagamento.
Com isso, os contribuintes são obrigados a pagar o DAR emitido em 30 de dezembro com vencimento em 12 de janeiro, para garantir as vantagens e descontos especiais.
Todos os débitos de ICMS vencidos até 31 de julho do ano passado puderam ser renegociados, inclusive os que estavam na dívida ativa, com redução de até 80% das multas punitivas e moratórias, além de 70% das multas acessórias.
O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano disse que o Refis do ICMS foi mais uma importante ação do governo da Paraíba para mitigar os impactos financeiros da pandemia nas empresas em 2021, com período de pagamento podendo ser estendido a partir deste mês de janeiro.
Contabilidade4 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Reforma Tributária4 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
INSS5 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Contabilidade4 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade4 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Simples Nacional4 dias agoComo abrir seu CNPJ em 2026 sem erro ou dor de cabeça
Fique Sabendo4 dias agoSenado aprova pagamento de pensão alimentícia via Pix
Contabilidade3 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.