Destaques
Receita Federal alerta para novos e-mails falsos circulando em nome da instituição

Um falso e-mail circulando em nome da Receita Federal chamou atenção da instituição, que, nesta segunda-feira, resolveu se pronunciar para evitar esse tipo de golpe.
De acordo com a Receita, as mensagens enviadas para os cidadãos pedem cópias coloridas do Documento de Identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de comprovante de residência e cartão bancário, sob falsa alegação de que o suposto não envio da documentação poderá levar à suspensão do Cadastro de Pessoas Física (CPF).
A Receita Federal diz ainda que não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mails em seu nome. A instituição orienta que mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso, podendo causar danos ao computador do internauta. Além disso, a exposição de dados pessoais do cidadão pode facilitar o cometimento dos mais diversos tipos de fraudes.
Nos casos em que o CPF estiver “suspenso”, a instituição instrui o cidadão a solicitar a regularização pela internet ou em uma unidade de atendimento dos Correios ou Banco do Brasil.
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT



























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.