Categorias: ChamadasEconomia

Saque-aniversário do FGTS 2021: nascidos em junho já podem retirar o dinheiro

O saque-aniversário do FGTS 2021 já está liberado para os nascidos em junho que aderiu à modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Neste caso, o trabalhador que nasceu neste mês já pode retirar o dinheiro. O trabalhador não será obrigado a optar pelo saque-aniversário, e quando optar pela modalidade, deverá informar a Caixa Econômica Federal. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Num momento de crise como estamos vivendo no Brasil atualmente, um dinheiro extra é sempre bem-vindo. No entanto, é bom lembrar que, quem escolhe o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido.

Tendo apenas o direito ao acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa, também sendo possível, o saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

⚠️ ACESSO EXCLUSIVO
Você está perdendo conteúdos exclusivos
Acesso sem anúncios + conteúdos especiais e privados.
R$4,90
Teste por 30 dias • depois R$9,90/mês
LIBERAR MEU ACESSO AGORA
✔ Cancelamento fácil • Sem compromisso

Para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado nas contas do FGTS, termina sempre no último dia do mês do nascimento do trabalhador. O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado nas contas neste ano termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Jorge Roberto Wrigt

Postagens recentes

Como o Contador transforma números em estratégia para o empreendedor

Como a parceria com a contabilidade protege o caixa e orienta as decisões de expansão…

7 horas atrás

ECF 2026 sem erros: Entenda a estrutura dos blocos e o novo Registro Y730

Esta obrigação acessória tem seu prazo de envio até o dia 31 de julho

8 horas atrás

NT 2026.002: O que muda no CT-e e como se preparar

Como a nova padronização de campos exige uma ponte rápida entre escritórios contábeis, transportadoras e…

9 horas atrás

INSS atualiza regras de comprovação para conceder salário-maternidade

Resolução do Conselho de Recursos da Previdência Social detalha exigências específicas para cada categoria de…

9 horas atrás

PGFN: MEIs têm até setembro para renegociar dívidas com desconto de até 70%

Prazo de adesão ao programa da PGFN vai até 30/09. Contudo é preciso cautela com…

11 horas atrás

Senado adia votação do Estatuto do Aprendiz após pedido de vista na CAS

Proposta que unifica regras trabalhistas para jovens e pessoas com deficiência deve retornar à pauta…

11 horas atrás