Contabilidade
Aprovados no Exame de Suficiência podem solicitar registro profissional
Pedidos já podem ser feitos a partir desta terça-feira, dia 13

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) anunciou uma importante etapa para os candidatos aprovados na 1ª Edição do Exame de Suficiência de 2025.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, informa que os 19.078 candidatos que obtiveram êxito nas provas já podem procurar o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de seu respectivo estado para dar entrada no pedido de registro profissional.
O número de aprovados nesta edição representa um crescimento em relação aos exames anteriores, evidenciando o interesse e a qualificação dos profissionais da área contábil. A lista completa dos candidatos admitidos está disponível para consulta no site oficial da FGV.
Leia também: Exame de Suficiência 1/2025: confira a lista de aprovados!
O que é o Exame de Suficiência?
As provas, aplicadas no dia 6 de abril em todo o território nacional, atraíram um total de 47.377 inscritos, superando a marca da última edição realizada em 2024, que registrou 46.263 participantes.
O Exame de Suficiência é uma oportunidade crucial para bacharéis e estudantes do último ano do curso de Ciências Contábeis conquistarem o registro profissional de contador.
A obtenção desse registro é um requisito fundamental que valoriza a categoria contábil e atende às crescentes exigências do mercado de trabalho. Ao obter o registro, o profissional demonstra sua aptidão e qualificação para exercer a profissão de contador de forma legal e ética.
Fique Sabendo2 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade2 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade2 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Fique Sabendo2 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
INSS2 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade1 dia agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Fique Sabendo2 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.