Fique Sabendo
Bancos não abrirão nos dias 16 e 17 de fevereiro
O último dia de funcionamento dos bancos antes do feriadão de Carnaval será na próxima sexta-feira (13). Na segunda e terça-feiras (16 e 17), as agências bancárias permanecerão fechadas e irão reabrir na quarta-feira de Cinzas (18), às 12h.
A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população poderá utilizar os canais alternativos das instituições financeiras para o pagamento das contas: caixas eletrônicos, internet, telefone, correspondente bancário e pelo aplicativo do banco no celular.
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular, informa a Federação.
As contas de serviços, como água, energia, telefone, TV a cabo, e carnês que tiverem vencimentos marcados essas datas (16 e 17) poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18), sem acréscimo, conforme a entidade. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Já os clientes que irão passar a semana inteira viajando no Carnaval, mas não dispensam a ida até a agência, a Febraban disponibilizou o link pelo qual poderão consultar o endereço dos bancos na cidade em que estiverem.
Fonte: Agência Caixa de Notícias
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.