Assinantes Jornal Contábil
Hackers invadem site de escritório contábil e exigem dólares para não tirá-lo “do ar”

Uma empresa de contabilidade, localizada em Campo Grande-MS, teve o site invadido por hackers nesta quarta-feira (9). Os invasores exigiram U$ 700 dólares para não tirar site do ar.
De acordo com o registro policial, a invasão foi descoberta por um funcionário, que percebeu o aviso dos hackers no sistema. Eles afirmaram que invadiram pastas e só iriam parar, caso houvesse depósito até a próxima quarta-feira (16).
Os hackers exigiram que o valor, aproximadamente de R$ 2,6 mil, fossem convertidos em Bitcons, que são moedas virtuais difíceis de serem rastreadas.
O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como invasão de dispositivo informático. (redaçaõ JC e Campo Grande News)
[useful_banner_manager banners=21 count=1]
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Fique Sabendo3 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.