Chamadas
INSS: 13° salário poderá ser antecipado para fevereiro

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já estava com uma programação para realizar o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas, no mês de agosto de 2021.

Inicialmente, conforme decreto de nº 10.410 publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 1º de julho de 2020 a previsão era de que a primeira parcela do 13º salário fosse antecipada em agosto já a segunda parcela no mês de dezembro.
Entretanto, o benefício poderá ser antecipado bem antes do que estava planejado. Já que o governo teme um novo impacto na economia causada pela 2ª onda da Covid-19.
Quem poderá receber a antecipação?
Terá direito ao 13° salário do INSS os segurados que recebem:
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Aposentadoria;
- Pensão por morte;
- Auxílio-reclusão; e
- Salário-maternidade.
Pagamento do 13º do INSS em 2021
Uma nova onda do novo coronavírus já é sentida na cidade de Manaus (Amazonas), a preocupação do governo é que outras cidades passem pelos mesmos problemas. E para evitar um impacto novamente na economia, a equipe econômica do governo está cogitando antecipar o 13° salário, sendo a primeira parcela paga em fevereiro e a segunda em março.
O segurado recebe o 13° salário junto com o pagamento normal. A ordem é definida conforme o número final do benefício, excluindo o último digito.
Mesmo previsto para ter uma antecipação para fevereiro, ainda não houve confirmação por parte do INSS.
Assim que a medida for anunciada, o calendário poderá ser acessado pela plataforma Meu INSS.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Contabilidade5 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade3 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda4 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade5 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade5 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.