Chamadas
INSS: 14° salário não será pago em 2020

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não irá pagar o 14° salário, pelos menos em 2020, isso porque estamos na última semana de trabalhos na Câmara e no Senado, semana que vem os parlamentares estarão de férias.
O 13° salário foi antecipado por causa da pandemia do novo coronavírus, e o 14° era a esperança de aposentados e pensionistas que guardavam pelo dinheiro extra.
A verdade é que a discussão de um dinheiro extra para este grupo de pessoas ficou para o ano quem vem. Sendo assim os aposentados e pensionistas ficaram sem um abono natalino, já que o 13° salário foi antecipado para os meses de abril e junho, em virtude da pandemia.

O projeto, de inciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), permite que o governo dobre o abono anual pago aos segurados e dependentes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), criando, na prática, o 14º salário.
Em Matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, aponta que uma das dificuldades para aprovação do 14° salário, é o fato da proposta não apontar de onde viria a origem dos recursos que seriam utilizados no pagamento do abono. Outra dificuldade foi a decisão do governo em não flexibilizar o teto fiscal.
O Ministério da Economia para justificar o não pagamento do 14° salário do INSS, afirma que o auxílio emergencial, que termina agora em dezembro, está com gastos de R$ 275 bilhões. Também, segundo o Ministério, outros R$ 200 bilhões teriam sido gastos com iniciativas para manter o emprego e a renda de parte da população.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
INSS4 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.