Chamadas
INSS: Contagem do tempo de contribuição para aposentadoria é alterada
tempo de contribuição, inss, reforma da previdência

Através de decreto publicado, o governo federal muda a forma de contagem de tempo de contribuição para as aposentadorias do INSS.
Para quem não sabe, antes da Reforma da Previdência acontecer, o INSS contava os exatos dias trabalhados para então determinar o tempo de contribuição do seu segurado. Entretanto, com o decreto não a contagem será feita pelos meses, independente da quantidade de dias em que o segurado tenha trabalhado.
Agora para que a nova contagem será necessário que a remuneração do trabalhador segurado do INSS seja igual ou superior a um salário mínimo, disse a advogada Adriane Bramante, presidente d Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. De acordo com Adriane Bramante o INSS terá que publicar uma instrução normativa e os sistemas devem se adaptar a essa nova contagem de tempo.

A nova mudança na contagem de tempo de contribuição beneficiará o segurado “Embora não tenha trabalhado o mês inteiro, o segurado terá o mês computado como tempo de contribuição” informou Adriane.
De acordo com Adriane os trabalhadores que possuem remuneração menor do que o salário mínimo devem pagar uma complementação para que o mês possa contar como tempo de contribuição ou ainda agrupar mais meses para que possa ser possível fazer a contagem.
Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade5 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação


























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.