Connect with us

Chamadas

INSS: Sabia que você pode ter direito a revisão da vida toda?

Autor: loureiro

Publicado em

Em dezembro de 2019 o STJ reconheceu o direito ao recalculo da aposentadoria ou pensão por morte levando em conta todas as contribuições realizadas antes da concessão do benefício.

Assim, cabe a chamada ação revisional da vida toda, ela só vale a pena para aposentados que realizaram contribuições previdenciárias relativamente altas antes de julho de 1994.

INSS

E para se saber se vale a pena o pedido e preciso fazer cálculos, neste caso necessário a carta de concessão do aposentado e o Cnis – Cadastro Nacional de Informações Sociais afim de se calcular e verificar se o aposentado possui o direito a revisão, nos cálculos serão considerados os salários desde julho de 1994 e realiza uma média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição, descartando os 20% menores salários.

Se você se enquadra neste tema não deixe de procurar seus direitos.

⚠️ ACESSO EXCLUSIVO
Você está perdendo conteúdos exclusivos
Acesso sem anúncios + conteúdos especiais e privados.
R$4,90
Teste por 30 dias • depois R$9,90/mês
LIBERAR MEU ACESSO AGORA
✔ Cancelamento fácil • Sem compromisso

Conteúdo original por Emerson da Silva Especialista em Direito Civil, Empresarial, Família, Sucessões e Trabalhista e-mail [email protected]

Mais lidas