Chamadas
Juros altos lideram como maior dificuldade do empresário no acesso ao crédito
A Loara, empresa de soluções de crédito, realizou uma pesquisa para entender as principais dificuldades dos brasileiros no acesso ao crédito.
A partir do levantamento, que contou com 220 participantes, foi possível constatar que “taxas de juros altas” é a preocupação para 58% dos empresários.
Organizada e realizada por meio de uma rede profissional, a pesquisa ainda apresentou tópicos como “pouco relacionamento bancário”, que obteve 20%, “alta reciprocidade dos bancos” – quando o banco condiciona a liberação de um empréstimo à contratação de outros serviços –, com 13% e “prazos curtos de pagamento”, apontando 10%.
De acordo com Adilson Seixas, Founder e CEO da Loara, a pandemia de Covid-19 intensificou ainda mais a busca por crédito entre as empresas.
“Conseguir crédito é uma tarefa complexa, visto que demanda diversos fatores, como conhecer o histórico e restrições no mercado do solicitante, entender quais tipos de garantia ele exige e, em suma, saber se ele possui fit com seu perfil empresarial”, pontua, “Deste modo, é importante contar com parceiros experientes no mercado, que ofereçam soluções inovadoras a fim de facilitar o acesso ao crédito”, finaliza o CEO.
Sobre a Loara
Há mais de 7 anos no mercado, com 4 escritórios e mais de 80 especialistas atendendo empresários em todo o estado de São Paulo, a Loara é especializada em negociar as melhores soluções em crédito bancário para empresas, com as melhores taxas de juros e prazos de financiamento, facilitando as relações entre empresas e bancos. Entendendo o perfil e necessidade de crédito de cada cliente, a Loara constrói uma estratégia que une a necessidade de crédito da organização à disponibilidade do mercado financeiro.
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.