Chamadas
Ministério da Saúde antecipa 7 milhões de doses da vacina da Pfizer para julho

O Ministério da Saúde conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech para julho.
Com isso, o Brasil irá receber 15 milhões de doses no próximo mês – a previsão inicial era de 8 milhões de doses.
Em junho, o laboratório deve entregar 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde.
Os envios estão ocorrendo em três remessas semanais, com desembarque pelo Aeroporto de Viracopos (SP).
Desde o final de abril, o ministério recebeu mais de 8,3 milhões de doses da farmacêutica – dessas, 5,9 milhões já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal.
Um novo lote de vacinas da Pfizer será enviado ainda nessa semana para as Unidades Federativas.

O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro.
Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.
Vacinação acelerada
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 110 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o Brasil. Mais de 80 milhões já foram aplicadas.
Fonte: Ministério da Saúde
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Fique Sabendo3 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.