Agrícola
Nova Lei institui Dia Nacional do Plantio Direto (23 de Outubro)
O presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.609/23, que institui o Dia Nacional do Plantio Direto, a ser comemorado anualmente no dia 23 de outubro, em todo o país. A norma é oriunda do PL 3908/15, do deputado Afonso Hamm (PP-RS).
Leia também: Projeto De Lei Altera Composição De Fertilizantes Agrícolas
Pela lei publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21), as comemorações da data se darão por meio de exposições, seminários, palestras e outros eventos ou ações que contribuam para a divulgação e universalização da prática.

Leia também: Pneus Agrícolas: Entenda Melhor Sobre Os Tipos E Faça A Melhor Escolha Na Hora De Comprar
O plantio direto é um sistema diferenciado de manejo que diminui o impacto da agricultura e do uso de máquinas agrícolas, contribuindo para uma maior conservação do solo. A rotação e sucessão de culturas e a movimentação e o corte apenas na linha de plantio permitem a cobertura permanente da terra.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Negócios4 dias agoGolden Brasil anuncia novo ciclo de crescimento, expansão global e oportunidades estratégicas
Contabilidade4 dias agoAbertas inscrições para 2ª edição do Exame de Suficiência com novidades






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.