Chamadas
Quem não recebeu Auxílio Emergencial em 2020 está fora da prorrogação

Os brasileiros que não receberam o auxílio emergencial em 2020 vão ficar de fora da nova rodada de pagamentos. A regra vale tanto para quem solicitou o benefício no ano passado e foi negado, bem como para as pessoas que durante o decorrer do ano passado e inicio deste ano, perderam seus trabalhos bem como suas fontes de renda.
A volta do auxílio emergencial está cada vez mais próxima com a aprovação do texto pelo Senado em 1º e 2º turno. Agora o texto segue para a Câmara dos Deputados que se aprovada, será promulgada e liberará direito para o governo editar uma nova Medida Provisória (MP) liberando os novos pagamentos bem como valores, parcelas e critérios.
De acordo com informação apurado pelo jornal Estado de S. Paulo o governo não abrirá as portas para um novo cadastramento do auxílio emergencial. O objetivo do governo é reajustar o pagamento a base de dados que já recebeu o benefício no ano passado.
Segundo análises realizadas pelo Governo Federal já existe um número muito grande de beneficiários do auxílio emergencial onde foi necessário redesenhar os critérios para concentrar o pagamento nos cidadãos que realmente fazem jus ao recebimento das novas parcelas do auxílio emergencial.
No mais, outro entrave para que o governo consiga liberar um novo cadastramento é que o orçamento limite para nova rodada de pagamentos é de R$ 44 bilhões, o que acaba restringindo o número de pessoas que podem receber o auxílio emergencial.

Quem vai ficar de fora?
Segundo informações da nova peneira realizada pelo ministério da Economia, os trabalhadores que no ano passado estavam desempregados e este ano conseguiram emprego estão fora da nova rodada de pagamentos.
Assim como os segurados do INSS que estavam na fila de espera para concessão de algum benefício previdenciário e que este ano tiveram o benefício concedido também estão fora.
Contudo, o grande problema diz respeito aos trabalhadores que tenham ficado desempregados desde o segundo semestre do ano passado, ou ainda para aqueles que recebiam algum benefício do governo ou previdenciário e que não recebem mais e também vão ficar de fora dos pagamentos pois não haverá um novo cadastramento para receber o auxílio.
INSS4 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.