Ceará
Seplag desenvolve sistema para solicitação e autorização de diárias no Ceará
A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) está desenvolvendo um novo sistema para simplificar, agilizar e conferir mais segurança aos processos de solicitação e autorização de diárias para servidores e terceirizados.
Nesta terça-feira (10), o titular da Pasta, Ronaldo Borges, reuniu-se com a secretária executiva do Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Sandra Gomes de Matos, e com representantes das coordenadorias de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação; Administrativo-Financeira; Modernização da Gestão do Estado; e de Gestão de Pessoas.
Também esteve presente na reunião, o representante da Elo Group, empresa que integra o HUB tecnológico da Etice.
De acordo com o secretário, “Vamos desburocratizar esses processos, mas sem perder o controle. O novo sistema para a solicitação e autorização de diárias vai agilizar e organizar mais esse fluxo de trabalho, melhorando a experiência dos usuários e o controle da administração pública. A ideia é que a nova ferramenta seja incorporada ao Sistema Único Integrado de Tramitação de Processos (SUITE), desenvolvido pela Seplag como parte do Programa “Ceará Mais Digital”, que é liderado pela Secretaria e tem o apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e do íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará”.
O desenvolvimento do novo sistema começou há cerca de dois meses e deverá prosseguir até o início do segundo semestre deste ano, incluindo a realização de treinamentos para os usuários.
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Negócios4 dias agoGolden Brasil anuncia novo ciclo de crescimento, expansão global e oportunidades estratégicas
Contabilidade4 dias agoAbertas inscrições para 2ª edição do Exame de Suficiência com novidades




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.