Chamadas
SUS: Comissão aprova ultrassonografia para crianças com sintomas de disfunção miccional
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou proposta que garante a realização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de exame de ultrassonografia em crianças com sintomas de disfunção miccional.
Pelo texto, são sintomas dessa doença: a perda urinária diurna ou noturna; a falta de vontade de urinar mesmo com a bexiga cheia; a dificuldade em esvaziar a bexiga e consequente acúmulo de resíduo vesical; a dificuldade em urinar ou conter a urina; além de febre associada à infecção urinária.
Leia também: 21 Estados Que Receberam Recursos Para Reduzir Filas De Cirurgias No SUS
A relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 4589/20, do ex-deputado Ney Leprevost.
Em seu parecer, a parlamentar justifica que “a ultrassonografia do sistema urinário é fundamental para a realização de um diagnóstico acurado da disfunção que afeta um quinto da população pediátrica brasileira”.

Leia também: SUS: Governo Investe R$ 137 Mi Para Realização De 360 Mil Cirurgias
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Negócios4 dias agoGolden Brasil anuncia novo ciclo de crescimento, expansão global e oportunidades estratégicas
Contabilidade4 dias agoAbertas inscrições para 2ª edição do Exame de Suficiência com novidades
Reforma Tributária4 dias agoOs impactos do Split Payment com a Reforma Tributária
Imposto de Renda4 dias agoReceita define regras para imposto sobre venda condicional de empresas
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.