Chamadas
Técnicos em Contabilidade formados até junho/2010 podem pedir o registro profissional

Os técnico em contabilidade que concluíram o curso até 14 de junho de 2010 agora poderão dar entrada no registro junto ao CRCRJ. Após pleito do Conselho Regional, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou a Resolução n. 1.645, em vigor desde o dia 03 de janeiro, que autoriza o registro dos profissionais que se enquadram nesses casos.
Basta acessar www.crc.org.br, clicar em “Pré-Registro” e seguir o passo a passo. Não é necessário prestar Exame de Suficiência. A medida é uma conquista para a categoria, que poderá exercer a profissão de forma legal.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
INSS4 dias agoINSS atualiza regras de comprovação para conceder salário-maternidade
MEI4 dias agoPGFN: MEIs têm até setembro para renegociar dívidas com desconto de até 70%
Contabilidade4 dias agoReceita publica editais com novos prazos para negociação de dívidas tributárias
Contabilidade3 dias agoReceita Federal paralisa sistema nos próximos dias. Impacto na rotina empresarial
Contabilidade3 dias agoECF 2026 sem erros: Entenda a estrutura dos blocos e o novo Registro Y730
CLT4 dias agoSenado adia votação do Estatuto do Aprendiz após pedido de vista na CAS
Contabilidade4 dias agoNT 2026.002: O que muda no CT-e e como se preparar
Contabilidade3 dias agoComo o Contador transforma números em estratégia para o empreendedor































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.