Chamadas
Auxílio Emergencial: Governo divulga novo calendário para novos aprovados

Nos últimos dias o Governo Federal publicou um novo calendário de pagamentos e saques direcionado aos trabalhadores que tiveram os cadastros reavaliados e foram aprovados no mês de outubro.
Este novo lote irá contemplar mais 95 mil beneficiários.
O calendário deste grupo foi divulgado através da edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 29, dispondo de informações sobre os depósitos em conta poupança social digital e saques das cinco parcelas originais para este público.
A primeira parcela do benefício já começará a ser depositada a partir desta sexta-feira, 30, se estendendo até o dia 20 de novembro de acordo com a data de nascimento de cada beneficiários.
De acordo com o Ministério da Cidadania, ao somar o novo lote disponibilizado, o auxílio emergencial já atingiu a marca de 67,7 milhões de brasileiros contemplados diante de um gasto superior a R$ 230 bilhões.
“Os novos lotes do auxílio emergencial liberados para pagamento entram nos ciclos em vigor.
O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4.
São oito mil cidadãos nascidos em janeiro que já terão o crédito da primeira parcela na conta social digital nesta sexta-feira”, declarou o Ministério da Cidadania em nota.
A previsão para o depósito da segunda parcela é para que aconteça entre o período de 22 de novembro a 12 de dezembro, já a terceira, quarta e quinta parcelas devem ser efetuadas entre 19 de dezembro a 27 de janeiro de 2021.
Os trabalhadores interessados em consultar a situação podem acessar o site ou aplicativo do auxílio emergencial.
Confira o calendário:



Por Laura Alvarenga
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Fique Sabendo3 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.