Contabilidade
Câmara aprova urgência para projeto que isenta folha de salários do ISS
Proposta beneficia o fornecimento de mão de obra. Com a decisão, texto poderá ser votado diretamente no Plenário

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (11), o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 100/21. A proposta, de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), visa isentar o Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre o valor total da folha de pagamentos e seus respectivos encargos nos contratos de fornecimento de mão de obra.
A medida beneficia empresas que atuam na cessão de trabalhadores, inclusive em caráter temporário. Com a aprovação da urgência, o texto ganha celeridade na tramitação legislativa e poderá ser levado para votação diretamente no Plenário, sem a necessidade de passar pela análise prévia das comissões temáticas da Casa.
Atualmente, o ISS é um tributo municipal que incide sobre a prestação de serviços. A proposta busca retirar da base de cálculo do imposto os valores destinados à remuneração dos empregados e encargos trabalhistas, incidindo o tributo apenas sobre a taxa de agenciamento ou o lucro da empresa prestadora.
A sessão foi encerrada pela mesa diretora logo após a votação do regime de urgência. Ainda não há uma data definida para que o mérito do projeto seja discutido e votado pelos parlamentares em plenário.
Segundo informações da Agência Câmara, o projeto segue agora como prioridade na pauta de votações.
Leia também:
- Comitê da NFS-e prorroga prazo de adequação e publica novos ajustes no DANFSE
- Banco Central abre nova rodada de saques de R$ 6,2 bilhões esquecidos
- O Raio-X do Fisco: Quanto o Campeão da Copa do Mundo vai deixar em impostos?
- Saiba como a taxa mensal do MEI garante certos benefícios do INSS
- Câmara cria política nacional para impulsionar negócios liderados por mulheres
Fique Sabendo2 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade2 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade2 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Fique Sabendo2 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade2 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
INSS2 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo2 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário
Contabilidade1 dia agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.