Chamadas
Comissão da Câmara aprova 14° salário para beneficiários do INSS
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o 14° salário para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta garante o pagamento excepcionalmente nos anos de 2020 e 2021.
O pagamento estará limitado ao valor de até dois salários mínimos, sendo as parcelas pagas no mês de março de 2022 e 2023. Será liberado para aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência Social.
De autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), o Projeto de Lei 4367/20 tendo como relator o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE). Ele recomendou a aprovação do texto. De acordo com Mitidieri, a concessão do benefício em dobro visa reduzir o impacto econômico da pandemia entre os segurados da Previdência.
Porém, o governo não vê com bons olhos um pagamento extra, que segundo análise, causaria um impacto de R$ 39,26 bilhões em 2020 e de R$ 42,15 bilhões em 2021.
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Sendo aprovada seguirá para o Senado Federal.
O 14° salário é uma forma de ajudar os beneficiários do INSS que sofreram com a pandemia do novo coronavírus. O projeto criou força depois que o governo antecipou o 13° salário nos anos de 2020 e 2021.
Os aposentados, pensionistas e demais segurados, ficaram sem nenhum tipo de auxílio ou pagamento de benefício extra foi realizado para esse público. No entanto, o projeto vem ganhando força no Congresso Nacional.
Uma das justificativas para o abono extra é que muitos aposentados e pensionistas são responsáveis por sustentar ou complementar a renda de seus familiares.
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.