Chamadas
Conheça o novo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações
Com a reformulação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), a partir desta quinta-feira (1º), o Ministério da Saúde está disponibilizando um novo módulo no SIPNI destinado ao registro de vacinação de rotina. Com a entrada deste novo módulo, a inserção de dados no SIPNI (web e desktop) foi encerrada em 31 de maio de 2023, sendo necessária a adequação dos estabelecimentos que fazem uso destas versões.
Leia também: Termina Hoje Campanha De Vacinação Contra A Gripe
A nova ferramenta é destinada às salas de vacinação que não são vinculadas aos serviços de Atenção Primária à Saúde e não possuem adesão às aplicações da Estratégia e-SUS APS, como:
- Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE);
- Hospitais;
- Maternidades;
- Policlínicas;
- Salas de vacina dos serviços de saúde indígena; e
- Estabelecimentos privados com serviços de vacinação.

Entenda
Com a Estratégia de Saúde Digital (e-SAÚDE) adotada pelo Ministério da Saúde e a proposta de Registro Nominal de Vacinação Eletrônico (RNVe) da Organização Mundial de Saúde, foi necessário fazer uma reformulação geral do SIPNI. Esse fato se deu pela necessidade de subsídios aos gestores no acompanhamento das informações sobre vacinação de forma detalhada, diante da queda nas coberturas vacinais.
Leia também: Após 34 Anos Sem Poliomielite, Baixo Índice De Vacinação É Preocupante!
Os registros das doses aplicadas em campanhas de vacinação com dados identificados permanecerão no novo SIPNI, e-SUS APS e sistemas próprios integrados com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), como já são realizados atualmente para a Campanha Nacional contra a Covid-19.
Já para campanhas com dados consolidados, como campanhas contra a influenza, poliomielite e sarampo, permanecerão sendo realizados somente no novo SIPNI, todos por meio do perfil ‘Operador Estabelecimento de Saúde Campanha’.
Fonte: Ministério da Saúde
Reforma Tributária5 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
Contabilidade5 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Contabilidade4 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.