Sem categoria
CRCSP recebe premiações por transparência e compliance na 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) recebeu duas premiações na abertura da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que acontece de 6 a 9 de agosto de 2024, em Brasília-DF.
Em reconhecimento às políticas e boas práticas adotadas, o CRCSP foi premiado nas categorias “Portal da Transparência e Dados Abertos” e “Plano de Integridade e Gestão de Riscos (Compliance)”. O conselheiro e coordenador da Câmara de Controle Interno do CRCSP, Marcelo Viaro Berloffa, e o diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi, receberam os troféus na cerimônia de premiação.
O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, destacou a importância deste reconhecimento para o CRCSP: “O CRCSP e o CFC, entre todos os Conselhos Profissionais, foram premiados em duas categorias, o que reforça o compromisso das entidades e do Sistema CFC/CRCs com a transparência, a integridade e a eficiência na gestão dos recursos públicos”.
“Agradeço o esforço de todos os conselheiros e colaboradores do CRCSP em promover as melhores práticas de governança e fiscalização, beneficiando assim os profissionais registrados e a sociedade”, declarou o presidente João Carlos.
Participam da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais o conselheiro Marcelo Viaro Berloffa, os diretores Executivo, Claudio Rafael Bifi, e Administrativo, Carlos do Carmo Rufino, os gerentes dos Departamentos de Controladoria, Jone Pierini de Siqueira, e Jurídico, Fernando Eugênio dos Santos, e o supervisor do Departamento de Compras e Licitações, Marcos Antônio Vilela de Melo.
O Prêmio Nacional dos Conselhos Profissionais homenageia as boas práticas de gestão dos conselhos federais e regionais de profissões regulamentadas em doze categorias. A premiação integra a programação da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que tem como objetivo a discussão das melhores práticas de governança e compliance para a boa gestão dos Conselhos Profissionais.
A programação do evento aborda temas voltados aos direitos e deveres dos responsáveis pela gestão dos Conselhos, a alocação de recursos em atividades fim, os processos de aquisições, auditoria, gestão de pessoal, gestão de riscos, proteção de dados pessoais, entre outros tópicos necessários para a boa gestão dos Conselhos Profissionais.
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.