Sem categoria
Exame de Suficiência 2024: prazo para recursos termina dia 04

A primeira edição de 2024 do Exame de Suficiência aconteceu no último domingo, dia 30 de junho. Ao todo, 38.117 pessoas realizaram a prova e o índice de ausência foi 19%. A avaliação foi aplicada sem intercorrências em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, com exceção do Rio Grande do Sul, onde o certame está suspenso em função das chuvas que assolaram a região.
A aprovação no exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
O gabarito preliminar das provas foi divulgado nesta segunda-feira, dia 01, pela Fundação Getúlio Vargas.
Próximas etapas do Exame de Suficiência
Agora, os candidatos precisam acompanhar o cronograma do certame. Quem quiser entrar com recurso discordando de alguma resposta no gabarito, por exemplo, precisa agir de imediato.
Veja a seguir o cronograma:
Prazo para interposição dos recursos referentes ao gabarito preliminar (de 12h de 02/07 até as 12h de 04/07 – dois dias úteis);
Divulgação da resposta aos recursos referentes ao gabarito preliminar e resultado final preliminar (29/7);
Prazo para interposição de recursos acerca do resultado final preliminar do exame de suficiência 1/2024 (30 e 31/07/2024);
Resultado final do Exame de Suficiência – homologação (15/08).
Toda a programação segue o horário oficial de Brasília.
O exame
O exame é composto de 50 questões objetivas e cada uma delas vale um ponto. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar 50% da prova, ou seja, 25 questões.
Entre os assuntos abordados na avaliação, estão:
Língua portuguesa aplicada;
Matemática financeira e estatística;
Noções de direito e legislação aplicada;
Legislação e ética profissional;
Teoria da Contabilidade;
Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
Contabilidade geral;
Contabilidade de custos;
Contabilidade gerencial;
Contabilidade aplicada ao Setor Público;
Controladoria;
Auditoria contábil;
Perícia contábil.
Resultado final
O resultado preliminar do exame poderá ser consultado a partir do dia 29 de julho. O resultado final estará disponível a partir do dia 15 de agosto de 2024.
O examinando que obtiver aprovação poderá emitir sua certidão de aprovação por meio de link específico disponibilizado nos sites da FGV e do CFC, usando CPF e senha.
Oportunidade
Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional, você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.