Chamadas
Exame de Suficiência de contabilidade 2020: Manual do Candidato já está disponível
O manual do candidato da segunda edição do Exame de Suficiência 2020 já está disponível.
O material pode ser acessado na página da Consulplan na internet, empresa organizadora da prova.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recomenda que todos os inscritos no certame leiam atentamente o documento e esclareçam suas dúvidas com antecedência.
O manual aborda temas como: o equipamento necessário para a participação no exame, a forma de acesso à prova, o processo de recuperação de senha e as características gerais do ambiente de prova.
O conteúdo também apresenta esclarecimentos para as dúvidas frequentes dos candidatos.
O Exame de Suficiência será aplicado no próximo domingo, dia 8 de novembro, na modalidade on-line, das 9h30 às 14h, seguindo o horário de Brasília.

A escolha pelo formato “a distância” tem o objetivo de seguir as orientações nacionais e internacionais de saúde sobre a Covid-19 e de proteger os candidatos do contágio da doença.
Para ler o manual do candidato, clique aqui.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Por: Lorena Molter
Comunicação CFC/Apex
Fonte: CFC
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação


































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.