Chamadas
Fique ligado: mais de 50 bancos do país irão pagar o Auxílio Emergencial aos cidadãos

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que mais de 50 bancos no país irão pagar o Auxílio Emergencial de R$ 600 aos cidadãos. Além dos bancos tradicionais, também as fintechs e cooperativas de crédito, estão na lista.
Apesar da CEF ser responsável pela distribuição do dinheiro, os beneficiários poderão utilizar contas de outras instituições para a transferência das parcelas. Veja a lista dos bancos, cooperativas e fintechs, conforme informação da Caixa:
Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Nu Pagamentos, Banco Inter, Sicredi, PagSeguro, BCB e Original.
Os repasses sofreram mudanças
Com o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial, veio uma mudança, todos os beneficiários passarão a receber o dinheiro pela Poupança Social Digital. Primeiro, os recursos só poderão ser usados digitalmente, no pagamento de contas, boletos e também em compras por meio do cartão de débito virtual.
Entretanto, os saques e transferências dos valores, tem um calendário específico para isso, que começa no dia 30 de maio. Quem recebeu a primeira parcela em outra conta, indicada no cadastro do auxílio, terá seu dinheiro transferido automaticamente da poupança digital para a conta a partir do cronograma.
Calendário da segunda parcela para saque, de acordo com o dia de nascimento do beneficiado:
- 30 de maio (sábado) – nascidos em janeiro;
- 01 de junho (segunda-feira) – nascidos em fevereiro;
- 02 de junho (terça-feira) – nascidos em março;
- 03 de junho (quarta-feira) – nascidos em abril;
- 04 de junho (quinta-feira) – nascidos em maio;
- 05 de junho (sexta-feira) – nascidos em junho;
- 06 de junho (sábado) – nascidos em julho;
- 08 de junho (segunda-feira) – nascidos em agosto;
- 09 de junho (terça-feira) – nascidos em setembro;
- 10 de junho (quarta-feira) – nascidos em outubro;
- 12 de junho (quinta-feira) – nascidos em novembro; e
- 13 de junho (sexta-feira) – nascidos em dezembro.

A segunda parcela do Auxílio Emergencial, começou a ser paga no dia 18 de maio e terá seu encerramento em 13 de junho.
Atenção: A segunda parcela somente poderá ser paga para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril. Para as outras pessoas, ainda não há informação quando será paga a segunda parcela.
E a terceira parcela que até então, seria paga em maio, ainda não teve uma definição de quando será lançado o calendário de recebimento.
INSS4 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.