Sem categoria
Golpes do PGMEI: Uma ameaça real aos microempreendedores

A Receita Federal faz um alerta urgente: os microempreendedores individuais (MEIs) estão na mira de uma onda de golpes envolvendo o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGMEI). Páginas falsas, que se disfarçam de portais oficiais, estão sendo usadas para roubar dados e dinheiro, colocando em risco o futuro dos negócios.
O perigo espreita a um clique: Um simples erro ao digitar o endereço do site pode levar o empreendedor a uma página fraudulenta, idêntica à original. A armadilha está pronta: dados bancários, informações fiscais e senhas são capturados, abrindo caminho para saques indevidos, pagamentos não autorizados e até mesmo a criação de dívidas em nome do MEI.
Leia Também: GOLPE!! Receita alerta sobre fraudes de sites que simulam o PGMEI
O prejuízo vai além do financeiro: As consequências de cair em um golpe do PGMEI podem ser devastadoras. Além do prejuízo material, o MEI pode ter sua reputação manchada, enfrentar problemas com a Receita Federal e até mesmo ter seu CNPJ bloqueado. O sonho do negócio próprio pode se transformar em um pesadelo.
Como se proteger: A Receita Federal reforça a importância de verificar cuidadosamente o endereço do site antes de inserir qualquer informação. O domínio oficial é receita.fazenda.gov.br. Qualquer variação pode ser um indício de fraude. Em caso de dúvida, entre em contato com a Receita Federal através dos canais oficiais.
Não seja a próxima vítima: A segurança do seu negócio está em suas mãos. Esteja atento, desconfie de ofertas milagrosas e proteja seus dados. Não permita que golpistas destruam o que você construiu com tanto esforço.
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.