Destaque
INSS: Décimo quarto salário vai começar a ser pago em 2025?

Uma dúvida frequente dos segurados do INSS é sobre o pagamento do décimo quarto salário, todos possuem dúvidas sobre a veracidade desse pagamento. Anualmente esse adicional extra é citado por alguns portais de notícias.
Todos os beneficiários possuem dúvidas sobre quais são os adicionais pagos ao longo do ano, ter conhecimento sobre os seus direitos é algo fundamental, sendo indispensável para todos os segurados.
Portanto, viemos esclarecer sobre quais são realmente os direitos dos aposentados, pensionistas e de todos que recebem benefícios do INSS.
O 14º salário do INSS será pago em 2025?
Apesar de toda especulação sobre o pagamento de um adicional extra para os beneficiários do INSS, essa proposta acabou não tendo andamento. Portanto, em 2025, pelo menos por enquanto, não haverá pagamento de décimo quarto salário.
Nenhum projeto está avançado o suficiente para confirmarmos o pagamento desse adicional extra. O que será pago este ano para será o abono anual, conhecido como décimo terceiro salário do INSS.
Todos os beneficiários recebem 13º salário do INSS, até mesmo os beneficiários de auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte, auxílio-reclusão e salário-maternidade.
Leia também:
- Regulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
- FGTS Digital já avaliou 140 mil pedidos de estorno. Veja se você tem direito
- EFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
- EQT 2/2026: inscrições abertas a partir desta terça-feira (14)
- Fibromialgia dá direito a benefício do INSS? Conheça os requisitos e saiba como comprovar
De onde surgiu esse assunto de décimo quarto salário?
Em 2020, por conta da pandemia, a proposta do pagamento adicional extra aos beneficiários do INSS surgiu. Com isso, o debate sobre o 14º salário começou e todos os anos surgem notícias sobre esse pagamento.
O Projeto de Lei 4367/2020 deu início a discussão sobre o adicional, pago para quem recebe auxílio, pensão ou aposentadoria do INSS. Este ano mais notícias podem surgir sobre o andamento do projeto, mas é fundamental acompanhar toda a tramitação.
Todos os anos surgem notícias falsas sobre esse pagamento, portanto fique atento às mentiras publicadas na internet. Caso esse adicional extra seja aprovado algum dia, a notificação chegará para todos pelo aplicativo “Meu INSS”.

Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Negócios4 dias agoGolden Brasil anuncia novo ciclo de crescimento, expansão global e oportunidades estratégicas
Contabilidade4 dias agoAbertas inscrições para 2ª edição do Exame de Suficiência com novidades





























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.