Sem categoria
Joseildo Ramos é eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira
O deputado Joseildo Ramos (PT-BA) foi eleito nesta quarta-feira (3) presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que estimulará o debate e o respeito à pluralidade no colegiado. “A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle é extremamente necessária para o governo e para lustrar a nossa jovem democracia”, afirmou.
Ele substitui a deputada Bia Kicis (PL-DF). Os demais cargos na comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão definidos em data futura, informou o novo presidente.
Perfil
No segundo mandato consecutivo como deputado federal, Joseildo Ramos é engenheiro agrônomo e servidor de carreira do Banco do Nordeste. Foi prefeito de Alagoinhas, na Bahia, e deputado estadual por dois mandatos.
O que faz a comissão
Entre outros temas, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate e vota iniciativas relacionadas ao acompanhamento e à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração federal, bem como representações e relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU).
INSS4 dias agoAumente seu benefício do INSS: Veja como elevar sua aposentadoria HOJE!
CLT3 dias agoGoverno unifica as regras do Vale-Alimentação e Refeição para todas as empresas
MEI3 dias agoContrata+Brasil amplia participação do MEI com 34 novas ocupações
Imposto de Renda3 dias agoAberta consulta ao 3º lote de restituição do IR 2026 nesta sexta (24)
CLT3 dias agoSua empresa precisa contratar aprendizes? Veja as regras e fuja de multas
Fique Sabendo3 dias agoSem Tabela Fipe? Entenda a proposta que quer mudar cálculo do IPVA
Patrocinado4 dias agoAtendimento e agilidade: diferenciais observados por usuários da Trade24Seven
Patrocinado4 dias agoPor que a confiança na Trade24Seven acompanha a evolução do mercado financeiro digital

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.