Fique Sabendo
Números admissões dobraram entre agosto e outubro com a retomada dos negócios
Após o pico da pandemia, a economia brasileira começa a dar sinais de melhora. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), por exemplo, realizou uma pesquisa com os lojistas associados e estima contratação de 32 mil pessoas na Grande São Paulo, a partir da reabertura ampliada dos shoppings na capital e na região metropolitana, em meados do último mês.
“O cenário certamente contribui para a necessidade de pessoal. De agosto a outubro, com a gradual reabertura, já conseguimos dobrar o número de contrações para o comércio, não apenas de vigilantes, mas também porteiros e equipe de limpeza. Nossa expectativa para os meses seguintes, com a manutenção deste contexto de controle da pandemia, é de um aumento ainda maior”, diz Paulo Afonso Rodrigues Marques, diretor de RH do GRUPO GR.
Ele ressalta que a empresa contrata sempre em regime CLT, ou seja, o cenário é otimista em longo prazo, justamente em razão da retomada de negócios variados: “muitos estabelecimentos voltaram a funcionar com a carga normal de horário, o que também permite a normalização do número de funcionários”.
Segundo Marques, o e-commerce também vem contribuindo para a retomada nas contratações em razão da necessidade de pessoal para atender o setor de logística.

De acordo com um estudo da AppsFlyer, os downloads de aplicativos de compras cresceram 100% no Brasil, durante a pandemia de covid-19.
No mesmo período do ano anterior, as compras por aplicativo de varejo ficaram por volta de 84% segundo a pesquisa.
“Tanto a cadeia de logística, responsável pelo gerenciamento do comércio realizado de maneira online, quanto a indústria, que abastece este setor, estão reaquecidos e para o nosso negócio de serviços isso é e bom porque representa novas oportunidades de trabalho em diversas frentes”, comenta o diretor de RH do GRUPO GR.
O GRUPO GR tem mais de 100 vagas abertas em todo o Brasil para os cargos de vigilante, controlador de acesso, agente de conservação/limpeza, porteiro e recepcionista.
A inscrição é somente online pelo site. O processo seletivo também acontece de maneira digital.
Reforma Tributária5 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
Contabilidade5 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.