Chamadas
Paralisação dos tanqueiros provocou corrida aos postos de gasolina

A Rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, amanheceu nessa quinta-feira com vários caminhões parados ao longo de vários quilômetros. Trata-se de uma manifestação da categoria que trouxe mais preocupações de desabastecimento de combustível no país.
Os caminhoneiros protestam contra os altos preços dos combustíveis. No ano, a Petrobras já reajustou o preço do diesel em 51,4% no ano nas refinarias. No caso da gasolina, esse aumento chega a 61,9%. Nos postos, a alta chega a 40%, no caso da gasolina. Também pedem a redução de impostos federais e estaduais e alegam que os governos estaduais e federal jogam a responsabilidade um para o outro e o preço não é reduzido.
Esse desabastecimento provocou uma corrida dos motoristas aos postos de gasolina tanto do Rio de Janeiro quanto de Minas Gerais. Eles temem a falta do combustível, uma vez que o produto não está chegando no seu ponto final. Em muitos destes postos, o estoque está baixo. Caso não recebam o produto nos próximos dias, na semana que vem pode faltar gasolina.
A paralisação ocorre após a Petrobras afirmar que não iria conseguir entregar todos os pedidos para novembro, gerando rumores de que poderia ocorrer um desabastecimento. Mas a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nega que haja esse risco no momento.
A estatal também está estudando aumentar as importações para evitar desabastecimento. De acordo com o Sindicato dos Postos de Serviço do Rio de Janeiro (Sindicomb), um movimento de tanqueiros impediu a entrada de caminhões nas bases de abastecimento das distribuidoras de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que fecharam as portas para evitar tumulto e depredação.
Os caminhoneiros de seis estados, em sua maioria do Sudeste, anunciaram ontem uma paralisação a partir da meia-noite desta quinta-feira e foi o que ocorreu. Em sua maioria são de empresas transportadoras de combustíveis e reivindicam a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros derivados do petróleo.
No Rio de Janeiro, o movimento conta com aproximadamente 1.500 veículos parados de 300 companhias.
Reforma Tributária5 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
Contabilidade5 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.