Sem categoria
Senado celebrará o Dia do Administrador nesta terça-feira
Em sessão especial agendada para terça-feira (10), às 10h, o Plenário do Senado comemorará o Dia do Administrador.A data é celebrada no dia 9 de setembro, aniversário de sanção da lei que regulamenta a profissão de administrador ( Lei 4.769, de 1965 ).
A homenagem aos administradores atende a requerimento( RQS 24/2024 )dosenador Izalci Lucas (PL-DF), aprovado em Plenário em 15 de agosto. Segundo Izalci, a implementação de projetos direcionados para a fiscalização da atividade e a qualificação profissional fez com que o ofício de administrador esteja hoje consolidado no mercado de trabalho nacional e seja uma das profissões mais atrativas. Ele defendeu a realização da sessão, argumentando que os profissionais do ramo prestam “relevantes serviços” ao país, seja na esfera pública ou na privada.
“A administração é importante para as empresas, mas também é útil para nós mesmos, para que saibamos administrar nossas próprias vidas”, pontuou Izalci, na justificação do requerimento.
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.